Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > 2 Via Certidão de Nascimento Gratuita

A certidão de nascimento poderá ser solicitada em breve por meio da internet em todo o Brasil, mas por enquanto somente em alguns pontos de São Paulo.

Há muitas pessoas em todo o Brasil que moram em cidades afastadas e não tem a sua certidão de nascimento, pensando nisso o governo criou a oportunidade das pessoas se sentirem incluídas na sociedade. Esse registro de nascimento é importante para que as pessoas possam fazer contas em bancos, carteira de habilitação, identidade, CPF, entre tantas outras opções que somente pessoas registradas têm direito. Precisando da 2 Via Certidão de Nascimento Gratuita?

Confira também: Certidão de Nascimento- 2 Via, Gratuita, Pela Internet

2 Via Certidão de Nascimento Gratuita (Foto: Editora Abril)

2 Via Certidão de Nascimento Gratuita (Foto: Editora Abril)

2 Via Certidão de Nascimento Gratuita

Ainda, há aquela opção para as pessoas que acabaram perdendo os documentos e necessitam de uma segunda via da certidão de nascimento, primeiramente é necessário fazer um boletim de ocorrência informando a perda, para que dê direito de tirar a segunda via facilmente, assim, você não terá problemas com sua documentação. Por isso, sempre que perder documentos de identificação informe já a polícia e faça um boletim de ocorrência, senão você pode ter vários problemas, inclusive com as autoridades caso a pessoa que furtou o documento o utilize de modo ilícito.

Saiba mais sobre: Segunda Via Certidão Nascimento

Aprenda aonde conquistar a segunda via da sua certidão de nascimento (Foto: Editora Abril)

Aprenda aonde conquistar a segunda via da sua certidão de nascimento (Foto: Editora Abril)

Certidões gratuitas

Para criar uma nova certidão de nascimento é necessário ir ao cartório onde foi registrada e fazer um pedido da certidão de nascimento, assim, no cartório as pessoas irão procurar sua certidão no livro de certidões e farão uma nova. Se você tiver uma cópia da antiga é ainda melhor, pois auxiliará na procura dos livros de registro e assim sua certidão será achada mais facilmente. Caso você more em outro estado e saiba o nome do correio e da cidade você poderá retirar nas agências dos correios em todo Brasil facilmente, por isso, não deixe que o tempo passe e você fique sem o documento de identificação.

certidão de nascimento e sua certidão de nascimento (Foto: Editora Abril)

Certidão de nascimento e sua certidão de nascimento (Foto: Editora Abril)

Certidões por meio da internet

Se você deseja tirar sua certidão de nascimento online, você pode acessar o site do Cartório 24 horas através do link http://www.cartorio24horas.com.br/ e tirar sua certidão pela Internet, facilitando assim a procura de cartórios e também o tempo perdido, tendo assim a comodidade de fazer tudo pela Internet. Isso faria como que você economizasse dinheiro sem precisar de casa e ainda fazer pela Internet a 2 via da certidão de nascimento gratuita. Ainda, vale a pena salientar que o site da várias opções e ainda você poderá tirar outros documentos através dele.

Há 11 anos no mercado o site Cartório 24 Horas possui mais de 11 anos de experiência nos serviços que te ajudam a obter certidões de qualquer cidade do Brasil. Possibilitando a solicitação da certidão de nascimento com muitas facilidades bem mais simples e práticas.  Atualmente, o site conta com mais de 14.000 cartórios cadastrados no sistema e o envio da certidão pode ser para endereços no Brasil ou no exterior. Lembrando que esse serviço é pado e a´pos cada transação você encontrará o boleto com o boleto referente ao serviço.

Veja como tirar a segunda vida certidão de nascimento do seu filho (Foto: Editora Abril)

Veja como tirar a segunda vida certidão de nascimento do seu filho (Foto: Editora Abril)

Cartório em São Paulo: emissão de certidão de nascimento

Os cartórios de São Paulo apresentaram no último dia 10 de agosto uma rede que vai auxiliar, por meio da internet, a localizar e emitir certidões de nascimento, casamento e óbito na capital paulista e em cidades do interior.Depois de localizar o documento, o cidadão poderá fazer o pedido da segunda via online e ir buscar no cartório mais próximo. A adequação dos cartórios está prevista para o dia 10 de setembro, quando passam a oferecer o serviço.  A rede será expandida em um segundo momento para outros estados, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Ceará, Mato Grosso e Rondônia, mas ainda não há prazo para que isso aconteça.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL