15 de agosto: dia do solteiro

PUBLICIDADE

No dia 15 de agosto comemora-se o dia do solteiro. Nem todas as pessoas sabem sobre esta data, mas ela existe e bate de frente com o tradicional e bem conhecido Dia dos Namorados, comemorado no Brasil todo ano em 12 de junho.

O solteiro tem liberdade para aproveitar a vida mais intensamente. (Foto:Divulgação)

Embora o dia do solteiro tenha a sua origem desconhecida, ele é uma ótima ocasião para parabenizar os corações solitários que estão aproveitando a liberdade e o desprendimento de relações amorosas.

Vida de solteiro é vida boa

O estado civil de solteiro é amado ou odiado, afinal, existem pessoas que vivem na solteirice por convicção ou por obrigação. Desta forma, alguns indivíduos acreditam que estar livre de relacionamentos é uma maneira de aproveitar melhor a vida e os momentos, enquanto outros só estão solteiros porque não apareceu uma oportunidade para namorar, mas continuam a procurar a cara metade.

PUBLICIDADE

O número de solteiros no mundo está crescendo, de acordo com dados estatísticos. Em 2010, o IBGE descobriu que existem cerca de 74 milhões de solteiros com mais de 18 anos no Brasil, isto é, 30% da população total. Lembrando que este levantamento não considerou os viúvos e divorciados, que juntos somam 11 milhões.

Veja também: Guia prático da recém solteira

As vantagens de ser solteiro

O solteiro pode se divertir muito com os amigos e fazer as coisas que gosta, sem dar satisfações a ninguém. (Foto:Divulgação)

Embora o solteiro não tenha um relacionamento firme e duradouro, ele não apresenta necessariamente um coração isento de sentimentos. Ele pode compensar o vazio sentimental com uma grande quantidade de amigos e amor pelos seus familiares.

A vida de solteiro oferece inúmeras vantagens para quem desfruta dela. Pelo fato de estar livre, e descomprometida, a pessoa pode fazer viagens, paquerar sem peso na consciência, sair com os amigos, dedicar mais tempo à construção da carreira e realizar os hobbies que realmente gosta.

PUBLICIDADE

A ausência da obrigação de “pensar a dois” faz com que o solteiro desfrute da vida com mais individualidade. Ele decide os seus próprios caminhos de acordo com aquilo que gosta e acredita, sem enfrentar as queixas do companheiro (a).

O solteiro pensa mais em si mesmo e faz planos para a sua própria felicidade. (Foto:Divulgação)

O solteiro, que já teve a experiência de um relacionamento catastrófico, se sente aliviado com o fato de não se preocupar mais com traições ou em dar satisfações sobre horários, lugares que frequenta e amigos do Facebook. Ele também não sofre mais com um amor decadente, exceto pela falta de alguém para compartilhar momentos íntimos.

PUBLICIDADE

A solteirice oferece seus prazeres, mas também costuma ser amarga em algumas situações. Haverá momentos em que a amizade e toda a badalação não serão capazes de preencher o vazio no coração do solteiro. Com isso, ele pode sentir a solidão com mais facilidade e até mesmo apresentar baixa estima por não encontrar a pessoa certa para se relacionar. Neste caso, é importante pensar nos aspectos positivos da solteirice e buscar soluções para o problema.

Saiba mais: Viagens para solteiras – Dicas

A vida de solteiro oferece muitos prazeres, mas pode surgir a solidão.(Foto:Divulgação)

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • No dia 15 de agosto comemora-se o dia do solteiro. Nem todas as pessoas sabem sobre esta

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.