Search

15 de agosto: dia do solteiro

No dia do solteiro, vale a pena pensar nas vantagens que a solteirice oferece e como ela pode mudar a vida de uma pessoa.
Google plus

No dia 15 de agosto comemora-se o dia do solteiro. Nem todas as pessoas sabem sobre esta data, mas ela existe e bate de frente com o tradicional e bem conhecido Dia dos Namorados, comemorado no Brasil todo ano em 12 de junho.

O solteiro tem liberdade para aproveitar a vida mais intensamente. (Foto:Divulgação)

Embora o dia do solteiro tenha a sua origem desconhecida, ele é uma ótima ocasião para parabenizar os corações solitários que estão aproveitando a liberdade e o desprendimento de relações amorosas.

Vida de solteiro é vida boa

O estado civil de solteiro é amado ou odiado, afinal, existem pessoas que vivem na solteirice por convicção ou por obrigação. Desta forma, alguns indivíduos acreditam que estar livre de relacionamentos é uma maneira de aproveitar melhor a vida e os momentos, enquanto outros só estão solteiros porque não apareceu uma oportunidade para namorar, mas continuam a procurar a cara metade.

O número de solteiros no mundo está crescendo, de acordo com dados estatísticos. Em 2010, o IBGE descobriu que existem cerca de 74 milhões de solteiros com mais de 18 anos no Brasil, isto é, 30% da população total. Lembrando que este levantamento não considerou os viúvos e divorciados, que juntos somam 11 milhões.

Veja também: Guia prático da recém solteira

As vantagens de ser solteiro

O solteiro pode se divertir muito com os amigos e fazer as coisas que gosta, sem dar satisfações a ninguém. (Foto:Divulgação)

Embora o solteiro não tenha um relacionamento firme e duradouro, ele não apresenta necessariamente um coração isento de sentimentos. Ele pode compensar o vazio sentimental com uma grande quantidade de amigos e amor pelos seus familiares.

A vida de solteiro oferece inúmeras vantagens para quem desfruta dela. Pelo fato de estar livre, e descomprometida, a pessoa pode fazer viagens, paquerar sem peso na consciência, sair com os amigos, dedicar mais tempo à construção da carreira e realizar os hobbies que realmente gosta.

A ausência da obrigação de “pensar a dois” faz com que o solteiro desfrute da vida com mais individualidade. Ele decide os seus próprios caminhos de acordo com aquilo que gosta e acredita, sem enfrentar as queixas do companheiro (a).

O solteiro pensa mais em si mesmo e faz planos para a sua própria felicidade. (Foto:Divulgação)

O solteiro, que já teve a experiência de um relacionamento catastrófico, se sente aliviado com o fato de não se preocupar mais com traições ou em dar satisfações sobre horários, lugares que frequenta e amigos do Facebook. Ele também não sofre mais com um amor decadente, exceto pela falta de alguém para compartilhar momentos íntimos.

A solteirice oferece seus prazeres, mas também costuma ser amarga em algumas situações. Haverá momentos em que a amizade e toda a badalação não serão capazes de preencher o vazio no coração do solteiro. Com isso, ele pode sentir a solidão com mais facilidade e até mesmo apresentar baixa estima por não encontrar a pessoa certa para se relacionar. Neste caso, é importante pensar nos aspectos positivos da solteirice e buscar soluções para o problema.

Saiba mais: Viagens para solteiras – Dicas

A vida de solteiro oferece muitos prazeres, mas pode surgir a solidão.(Foto:Divulgação)


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. SIDNEYBRITOGUSMAO
    Publicado em 15/08/2012 às 12:43 PM [+]

    No dia 15 de agosto comemora-se o dia do solteiro. Nem todas as pessoas sabem sobre esta

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top