Menu

Notícias

Atualizado em 13 de novembro de 2011, às 0:52 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > 13 de novembro: Dia mundial da gentileza

Pratique a gentileza e faça com esse dia seja um dia em pról da tolerância e da melhora das relações pessoais.

319760 00000000000 13 de novembro: Dia mundial da gentileza

Retribuir um sorriso de um estranho que te cumprimento silenciosamente com um gesto é mais que um gesto de educação, mas também um modo gentil de tratar as pessoas. No dia 13 de novembro seja mais gentil com as pessoas, comemore o dia da gentileza disseminando o gesto que evita a intolerância.  Aproveite a data para mandar um e-mail carinhoso e publique nas redes sociais dizeres carinhosos para que o dia mundial da gentileza seja comemorado como deve ser, com muitas gentilezas.

Algumas instituições não governamentais estimulam a relação humana de maneira harmoniosa e gentil, esse é o caso da World Kindness Movement (WKM), que é uma organização que promove no mundo ações nesse sentido. No mês de novembro de 1998, na I Conferência Mundial do Movimento, foi determinado a data que marcaria a luta por um mundo mais tolerante e amável, assim ficou decidido o World Kindness Day (Dia Mundial da Gentileza).

319760 gentileza 01 13 de novembro: Dia mundial da gentileza

Quem nunca reclamou de um ato grosseiro no trânsito, na escola, na faculdade e no trabalho que deixou o seu dia mais estressante? Mas já parou para pensar que algumas atitudes podem levar o outro a te tratar de maneira agressiva e intolerante. A falta de gentileza com as pessoas é uma dessas atitudes que reflete no ambiente em que você vive. Por isso siga três dicas simples e distribua gentileza.

319760 1304800988878 f 13 de novembro: Dia mundial da gentileza

1-     Diga bom dia para você: Ao acordar, olhe para a sua imagem no espelho e seja gentil com você. Se arrume de uma maneira com a qual sinta-se bem com sua imagem, escolha roupas que lhe tragam confiança e passe positividade para as pessoas que convivem com você. Olhe a volta e deseje um caloroso dia para as pessoas que moram com você, comece o dia com o pé direito.

2-     Seja positivo no trânsito: Nada de sair buzinando, acelerando até ficar próximo ao carro que está na sua frente na intenção de que ele ande mais rápido ou te dê passagem forçada. Seja gentil no trânsito. Deixe os pedestres atravessarem sempre que for necessário, não crie situações ruins com os outros motoristas. Agindo assim o trânsito ficará mais agradável, sem atritos entre pessoas. E lembre-se, em vez de correr com o carro por que está atrasado, saia de casa mais cedo.

3-     Sorria: Alguém lhe ofendeu, provocou, quis iniciar uma discussão com você? Não aceite provocações, sorria. O sorriso é a melhor resposta para as pessoas intolerantes. Responder uma agressão da mesma maneira não é recomendável. Evite situações de conflito. Você já deve ter escutado que o seus direitos terminam onde começa o do outro. A mesma frase se aplica com a palavra respeito. Pare, respire e seja gentil com as pessoas, não importa a situação.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.