Search

12 de março: aniversário de Recife e Olinda

O estado de Pernambuco está em festa, afinal, duas cidades turísticas estão comemorando aniversário no mesmo dia.
Google plus

No dia 12 de março comemora-se o aniversário de duas cidades pernambucanas, são elas Recife e Olinda. A data costuma ser festejada no estado com muita alegria pelos moradores, que também relembram a trajetória dos municípios.

Apesar da data de aniversário coincidir, cerca de dois anos separam as cidades. Recife, capital de Pernambuco, é mais jovem do que Olinda, porém ambas são antigas na Região Nordeste e preservam os traços culturais de mais de 400 anos.

Recife comemora aniversário

No dia 12 de março, a capital pernambucana celebra 475 anos de conquistas e realizações. O atual prefeito João da Costa já divulgou a programação de aniversário com várias atrações, incluindo shows de bandas que fazem sucesso na região. O grande destaque do aniversário de Recife será o Show Viva Elis, que será apresentado pela cantora Maria Rita.

Recife aparece como uma das principais cidades turísticas do Nordeste, sendo responsável por atrair visitantes de todas as partes do Brasil e do mundo. Além de contar com várias praias belíssimas no seu litoral, a cidade também se destaca com a cultura rica e construções históricas. O Castelo São João é um atrativo que deve constar na lista de passeios, afinal, trata-se de um exemplo da arquitetura medieval em solo brasileiro.

Estima-se que a população de Recife é de 1.536.934 de pessoas. A cidade se encontra em progresso, principalmente com relação ao turismo.

Olinda também está em festa

Olinda, a irmã mais velha de Recife, vai comemorar 477 anos no dia 12 de março. Localizada a poucos quilômetros da capital pernambucana, o município é muito conhecido entre os brasileiros por causa do Carnaval. Quem visita Olinda também tem a oportunidade de conhecer traços da cultura regional, como por exemplo, o frevo e o maracatu.

Há vários lugares para explorar em Olinda, como é o caso das igrejas e museus que contam um pouco sobre a história da cidade. Nos passeios pelas ruas, os visitantes podem admirar as casas antigas com fachadas coloridas, além das construções preservadas dos séculos 18 e 19.

A comemoração do aniversário de Olinda vai contar com o corte de um bolo gigante e outras tantas atrações que prometem agitar os moradores da cidade.

Aproveite o clima de festa para comemorar o aniversário de duas grandes cidades brasileiras (quase gêmeas).


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. paulo gomes de sousa filho
    Publicado em 13/03/2016 às 8:24 AM [+]

    como filho natural de recife, comemorei essa data com muito orgulho

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top