Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > 12 coisas sobre o WhatsApp que você precisa saber

12 coisas sobre o WhatsApp que você precisa saber

Por Isah

Selecionamos 12 coisas sobre o WhatsApp que você precisa saber. Leia a matéria e confira curiosidades sobre esse aplicativo de comunicação, que está bem perto de 1 bilhão de usuários ativos.

12 coisas sobre o WhatsApp que você precisa saber. (Foto Ilustrativa)

Em menos de três anos, o WhatsApp se transformou no principal canal de comunicação entre as pessoas. Esse aplicativo veio para substituir as ligações e torpedos SMS, facilitando assim o bate-papo à distância. O app surpreende, principalmente com a sua variedade de recursos, afinal, ele permite conversar através de texto, áudio, imagem e vídeo.

Leia mais: As imagens mais engraçadas do WhatsApp

12 coisas sobre o WhatsApp que você precisa saber

Confira a seguir 12 coisas sobre o WhatsApp que você precisa saber:

1. Os fundadores “rejeitados”

Os fundadores do WhatsApp, Jan Koum e Brian Acton, trabalharam por muito tempo no Yahoo, mas resolveram deixar a empresa em 2007. Eles tentaram vagas de emprego em outras grandes companhias de internet, como Facebook e Twitter, mas foram rejeitados. Até que, em 2009, a dupla resolveu criar o próprio negócio: o aplicativo WhatsApp.

2. Um grande investimento inicial

Poucas pessoas sabem, mas o app recebeu um grande investimento inicial.  Brian Acton convenceu alguns amigos a aplicar 250 mil dólares na ideia. Em 2011, o WhatsApp recebeu uma nova verba de 7 milhões de dólares para melhorar os seus recursos, um dinheiro que veio do maior fundo do Vale do Silício, o Sequoia Capital.

Fundadores do WhatsApp. (Foto Ilustrativa)

3. O WhatsApp é do Facebook

Mark Zuckerberg está sempre de olho nas tendências tecnológicas, por isso não perdeu tempo e adquiriu o aplicativo de comunicação. O negócio, que foi efetuado em fevereiro de 2014, custou 22 bilhões de dólares ao fundador do Facebook.

Veja também: WhatsApp: o que é, como usar

4. O Google queria comprar o WhatsApp

Antes de fechar negócio com Mark Zuckerberg, os fundadores do WhatsApp receberam uma ótima oferta do Google. O gigante da internet queria comprar o aplicativo por 10 milhões de dólares. A oferta milionária, no entanto, foi recusada.

5. Poucas pessoas trabalham no WhatsApp

Existem apenas 55 colaboradores trabalhando no WhatsApp. Isso mesmo, o aplicativo atinge quase 1 bilhão de pessoas, mas conta com uma equipe pequena realizando todas as operações.

A equipe do WhatsApp conta com apenas 55 pessoas. (Foto Ilustrativa)

6. Bilhões de mensagens são enviadas diariamente

O WhatsApp funciona de uma maneira impressionante, afinal, mais de 30 bilhões de mensagens são enviadas e recebidas por dia pelos usuários.

7. Está prejudicando a telefonia

Quando o WhatsApp foi criado, as operadoras de telefonia móvel não pensaram que o aplicativo seria tão prejudicial. No entanto, o app está quebrando as empresas de telecomunicação. Estima-se que o prejuízo financeiro será de 386 bilhões de dólares só nos Estados Unidos, entre 2012 e 2018. No Brasil, a coisa também está feia. O presidente da Vivo chegou a chamar o WhatsApp de “operadora pirata”.

8. Muitos registros diários

De acordo com dados do próprio WhatsApp, o número de novos registros por dia ultrapassa 1 milhão.

9. A Índia tem o maior número de usuários

O ranking de países que mais usam o aplicativo é liderado pela Índia. Em seguida aparecem Brasil, México, Alemanha e Espanha.

10. EUA não é o forte do WhatsApp

O aplicativo tem quase 1 bilhão de usuários. (Foto Ilustrativa)

O WhatsApp não é tão usado nos Estados Unidos. Os norte-americanos costumam trocar mensagens através dos aplicativos dos próprios smartphones, como iMessage, do iPhone.

11. O sinal azul pode ser tirado

O sinalzinho azul, que significa “mensagem lida”, pode ser retirado do aplicativo. Para isso, basta entrar no app (sem abrir janelas de conversa) e acessar o conteúdo em moda avião.

12. O aplicativo mais baixado do Brasil

Em 2014, o WhatsApp liderou a lista dos aplicativos mais baixados do Brasil, ficando na frente do Facebook e do Instagram.

Saiba mais: Instalar Whatsapp, passo a passo

E aí? Gostou das 12 coisas sobre o WhatsApp que você precisa saber? Não deixe de comentar com a gente as suas impressões a respeito do aplicativo. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja mais matérias sobre de tecnologia.

 

Recomendado para você
Tecnologia

Instagram Direct: como usar, saiba mais

Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Tecnologia

Melhores antivírus para proteger Android: quais são

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *