10 tendências para o verão 2013

PUBLICIDADE

A temporada verão 2013 já está dando as caras e as novidades para a próxima estação é um assunto que está dando o que falar. Depois de alguns eventos importantes, que estabelecem os principais temas e apostas do mundo da moda, como é o caso do Fashion Week carioca e paulista, as tendências para a estação mais quente do ano ficaram bem explícitas. Fique por dentro do assunto e confira 10 tendências para o verão 2013.

Confira 10 tendências que darão o que falar na coleção verão 2013. (Foto: Divulgação)

Confira quais os acessórios que são as promessas para a nova temporada.

1. Transparência

PUBLICIDADE

A transparência já estava com tudo na temporada outono/inverno, e durante o verão promete ser ainda mais frequente. Os tecidos transparentes são perfeitos para conferir leveza e delicadeza ao look, sem contar com o toque especial de sensualidade e sofisticação. Seja em vestidos de festas ou roupas informais, em peças inteiras ou apenas em alguns detalhes, as transparências são glamorosas e prometem brilhar em 2013.

2. O mar para dentro do guarda-roupa

A temática marítima serviu de inspiração para vários desfiles da semana da moda. As peças prometem vir com tons que remetem ao ambiente marinho, como algumas tonalidades de azul e branco, além de maxiestampas de conchas, plantas e animais aquáticos, que trarão um colorido especial e muita descontração.

As peças transparentes vêm cheias de estilo.(Foto: Divulgação)

3. Cintura alta

Elas voltaram com tudo! As saias e shorts com cintura alta ressurgem nas passarelas, trazendo muita elegância e um toque fashion bem característico. A dica é investir, principalmente em peças como a saia peplum, que possui babados no quadril ou final da cintura e é grande aposta do mundo fashion.

4. Estampas étnicas

As estampas estão em alta, seja no tamanho max ou mini. Os motivos étnicos são lindos e despojados, e o que antes vinha com um forte apelo tribal e africano, agora volta em tons suaves e fáceis e combinar, remetendo ao mundo mais oriental.

PUBLICIDADE

5. Ombros a mostra

Os ombros de fora serão forte tendência no verão 2013. Blusas e vestidos de frente única e peças tomara que caia deixarão as mulheres mais sensuais e estilosas.

Modelos Peplum são femininos e sofisticados.(Foto: Divulgação)

6. Shape mais solto

Para os dias quentes, as peças mais soltas do corpo e com tecidos esvoaçantes serão perfeitas para diminuir o calor e ainda ficar refrescada durante todo dia, além de serem super confortáveis. A versatilidade desse tipo de peça garante uma visual adequado para situações descontraídas, como também para ambientes formais.

PUBLICIDADE

7. Aposte no mullet

Usar peças de comprimento menor na parte da frente e maior na parte de trás é a aposta das principais grifes para 2013. Seja em saias, vestidos, blusas e até mesmo casacos, a dica é apostar nos mullets.

As peças ao estilo mullet sao forte tendência.(Foto: Divulgação)

8. Modelos esportivos

A pegada esportiva moldada dentro dos padrões urbanos trará grande conforto e praticidade para o dia a dia. Peças como shorts, jaquetas e blusas foram adaptados em uma modelagem maior e mais sofisticada, usando tecidos tecnológicos.

9. Cores democráticas

O verão 2013 será uma estação bem democrática no quesito cor. Os tons vibrantes vêm com tudo, como é o caso do laranja, azul e amarelo. Quem prefere algo bem descolado e cheio de atitude irá adorar as peças em tons neon, enquanto que os mais conservadores preferirão os tons pastéis. Na hora de caprichar no glamour, a dica é abusar das cores metálicas. Todos os gostos serão agradados e não faltará opções para se divertir.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre as cores da moda verão 2013.

10. Macacão

O macacão estava sumido do mundo fashion e agora reaparece em modelos bem curtinhos e estruturados, ou em peças de maior comprimento em tecidos leves e esvoaçantes. As modelagens inusitadas irão agradar às mulheres de todas as idades e tipos de corpo.

O verão 2013 promete vir colorido e democrático.(Foto: Divulgação)

Para ficar por dentro das últimas tendências e já ir preparando o guarda-roupa para arrasar durante a temporada mais quente do ano, é só se lembrar de seguir as dicas quando pensar em adquirir alguma nova peça de roupa. A temporada verão 2013 será bastante democrática e a descontração e alegria está impressa nos estilos e modelagens das peças.

PUBLICIDADE

Conheça a moda masculina verão 2013.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.