10 receitas rápidas para quem vai entrar de dieta em 2017

PUBLICIDADE

Confira 10 receitas rápidas para quem vai entrar de dieta em 2017. O ano mal começou e milhares de pessoas já iniciaram o programa de emagrecimento. O objetivo é ficar em forma para o carnaval e manter o peso ideal ao longo do ano todo.

10 receitas rápidas para quem vai entrar de dieta em 2016. (Foto Ilustrativa)
10 receitas rápidas para quem vai entrar de dieta em 2017. (Foto Ilustrativa)

10 receitas rápidas para quem vai entrar de dieta em 2017

Veja 10 sugestões de pratos rápidos para fazer em casa e emagrecer ao longo de 2017:

  1. Cogumelos salteados

Os cogumelos contribuem com o emagrecimento e correspondem a uma fonte alternativa de proteínas. Para preparar esse prato, você só precisa colocar cogumelos Portobello fatiados em uma frigideira, juntamente com pimentões picados, cebola, tomate e tempero. Refogue bem por cinco minutos.

PUBLICIDADE

Leia mais: Receita de Brownie light

  1. Suco detox de abacaxi

Nesse verão, nada melhor do que emagrecer tomando uma bebida refrescante. Experimente preparar um suco a base de água de coco, abacaxi, hortelã, linhaça dourada e ameixa preta seca. Bata todos os ingredientes no liquidificador com gelo.

  1. Chips de banana

Corte as bananas-da-terra (não muito maduras) em fatias finas. Tempere com óleo de coco, limão, sal e pimenta-do-reino. Coloque as chips em uma assadeira com papel manteiga e leve ao forno pré-aquecido por 10 minutos. Esse aperitivo fica super crocante e saboroso.

  1. Rabanada de forno

Rabanada de forno. (Foto Ilustrativa)
Rabanada de forno. (Foto Ilustrativa)

A receita tradicional de rabanada normalmente fica de fora da dieta, afinal, trata-se de uma sobremesa gordurosa e calórica. A boa notícia é que já existe uma versão light do doce. Corte uma baguette integral em fatias, mergulhe no leite desnatado com adoçante, passe nos ovos batidos e coloque as rodelas numa assadeira. Leve ao forno por seis minutos. Prepare uma calda a base de vinho do Porto e aniz estrelado para jogar na rabanada. Salpique canela em pó.

Saiba mais: Receita light de berinjela

  1. Palitos de abobrinha

Entre as 10 receitas rápidas para quem vai entrar de dieta em 2016, vale destacar os palitos de abobrinha. Esse aperitivo contribui com o emagrecimento e favorece a sensação de saciedade. Para preparar, corte a hortaliça em pedaços compridos, tempere com limão e alho, coloque numa assadeira e leve para assar por 15 minutos. Polvilhe parmesão light e deixe gratinar por mais 10 minutos.

PUBLICIDADE
  1. Dadinho de tapioca

Em uma panela, coloque 500 ml de leite desnatado, 250 g de tapioca granulada e 200 g de queijo coalho ralado. Leve ao fogo e deixe aquecer, até levantar fervura. Tempere com um pouco de pimenta e coloque a mistura em um refratário. Deixe na geladeira por duas horas. Corte em dadinhos e coloque no forno para dourar.

  1. Picolé light de laranja

Coloque no liquidificador 1 pote de iogurte natural desnatado, 1 colher (chá) de essência de baunilha, 3 colheres (chá) de adoçante culinário e 4 colheres (sopa) de suco de laranja. Bata bem os ingredientes, distribua a mistura em forminhas e leve ao congelador.

Picolé light de laranja. (Foto Ilustrativa)
Picolé light de laranja. (Foto Ilustrativa)
  1. Crepe de couve-flor

No liquidificador, coloque 2 xícaras de couve-flor cozida e picada, 1 ovo, ½ cebola picada, 1 colher (sopa) de farinha de linhaça, ½ colher de fermento em pó e sal. Bata tudo. Agora adicione uma porção da mistura em uma frigideira antiaderente e deixe o crepe dourar dos dois lados.

  1. Panqueca de claras

Adicione um pouco de azeite numa panela. Na sequência, junte o alho e a cebola, a carne temperada com sal e pimenta-do-reino e tomate picado. Refogue por alguns minutos e reserve. Coloque uma porção de claras na frigideira aquecida, gire até cozinhar totalmente e formar uma panqueca. Agora é só rechear!

Panqueca de claras. (Foto Ilustrativa)
Panqueca de claras. (Foto Ilustrativa)
  1. Espetinho de peixe

Corte o peixe (cação ou robalo) em cubinhos. Em seguida, tempere com sal, shoyu e suco de limão. É importante deixar a carne marinar por uma hora. Monte os espetos, intercalando peixe com pedaços de tomate. Leve ao forno e deixe assar por 20 minutos.

Veja também: 4 Receitas light para sua salada

E aí? Aprovou a seleção com 10 receitas rápidas para quem vai entrar de dieta em 2017? Escolha alguns pratos e inclua no seu cardápio. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre emagrecimento.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.