Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Música > 10 músicas para tocar em casamentos

10 músicas para tocar em casamentos

Por Isah

Veja 10 músicas para tocar em casamentos. Essas faixas foram selecionadas porque são capazes de eternizar na memória os momentos mais emocionantes do evento, como a entrada da noiva na igreja ou a primeira dança na festa.

Veja como escolher as melhores músicas para o seu casamento. (Foto Ilustrativa)
Veja como escolher as melhores músicas para o seu casamento. (Foto Ilustrativa)

O dia do seu casamento está chegando e você ainda não elaborou uma boa playlist? Então leia a matéria e veja uma seleção de singles que não podem ficar de fora do repertório, tanto da cerimônia quanto da festa.

10 músicas para tocar em casamentos

O Mundo das Tribos selecionou 10 músicas para tocar em casamentos. Os hits escolhidos valorizam desde os momentos mais românticos até os mais animados. Veja:

1 – Yours: Russell Dickerson

2 – Die a Happy Man: Thomas Rhett

3 – Just The Way You Are: Bruno Mars

4 – Safe and Sound: Capital Cities

5 – Truly Madly Deeply: Savage Garden

6 – One and Only: Adele

7 – Your Song: Ellie Goulding

8 – Cake by the Ocean: DNCE

9 – Can’t Help Falling In Love: Elvis

10 – Endless Love – Diana Ross & Lionel Richie

Dicas para escolher as músicas do casamento

As músicas escolhidas devem valorizar a história de amor do casal. (Foto Ilustrativa)
As músicas escolhidas devem valorizar a história de amor do casal. (Foto Ilustrativa)

Você tem dúvidas sobre as músicas que tocarão no seu casamento? Então veja a seguir algumas dicas que serão de grande ajuda na hora de criar a playlist:

Valorize a história de amor

Ao elaborar o repertório, os noivos devem levar em consideração a história de amor. Quais foram as músicas que marcaram o primeiro encontro, o primeiro beijo ou aquela viagem inesquecível? Elas não podem faltar na playlist.

Reconheça o local da cerimônia

Se a cerimônia de casamento acontecer na igreja, o casal deve optar por músicas mais calmas e suaves. As canções clássicas e gospel são apropriadas para o ambiente religioso. Por outro lado, se cerimônia for realizada ao ar livre ou em outro ambiente, é possível ser um pouco mais criativo com a escolha das músicas.

Contrate um bom DJ ou banda

Essa história de pedir para algum parente tocar na cerimônia de casamento não funciona. O ideal é contratar um bom DJ ou uma banda para cuidar exclusivamente das músicas em cada momento do matrimônio. Verifique também a infraestrutura da igreja ou do salão de festas, pois só assim o som terá um som bacana.

Faça uma playlist colaborativa

Que tal uma playlist colaborativa com os convidados. (Foto Ilustrativa)
Que tal uma playlist colaborativa com os convidados. (Foto Ilustrativa)

Você quer inovar na escolha das músicas para o casamento? Então elabore uma playlist colaborativa no Spotify. Peça para que os convidados contribuam com a escolha das músicas, ou seja, que incluam os hits que desejam ouvir na festa. Dessa forma, você terá muitas ideias legais de singles para compor o repertório.

Gostou da seleção de músicas para casamento? O que achou das nossas dicas para criar uma playlist impecável? Deixe um comentário.

 

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *