Bem Estar

10 Modelos de Salas Decoradas – Fotos

Por Isah
A sala tem o compromisso de oferecer conforto e aconchego.

A sala é a principal área social da casa, sendo assim responsável por acomodar os moradores e recepcionar os visitantes. Ao longo das décadas, o ambiente teve a sua estrutura alterada, mas não perdeu de vista o seu principal objetivo, ou seja, oferecer conforto e comodidade a todos.

Ao decorar a sala, é interessante seguir um determinado estilo para que os elementos preservem o equilíbrio e a harmonia. A estética do cômodo deve ainda valorizar os hábitos de vida dos moradores e criar uma identidade visual que se familiarize com os gostos de que vive na casa.

Com o estilo definido, os moradores já podem imprimir conceitos na decoração e combinar os elementos de diversas formas. Em todo caso, é importante que exista uma harmonia entre cores, formas e materiais, que serão inseridos no ambiente através dos móveis, acessórios e revestimentos.

Veja também: Dicas de decoração para sala de estar

Além da estética, é importante levar em conta a funcionalidade da sala. O ambiente precisa oferecer espaço para a circulação dos moradores e dispor de itens que favoreçam a acomodação, como sofá e poltronas.

Modelos de salas decoradas

Em dúvida sobre como decorar a sala? Então confira a seguir dez sugestões criativas e se inspire nas ideias.

1. Sala moderna

Sala moderna.

O ambiente preserva uma decoração charmosa, agradável e rica em elementos contemporâneos. O predomínio das cores neutras  faz com que a sala seja sóbria e atemporal.

2. Sala clean

Sala clean

As pessoas que buscam um clima de suavidade, limpeza e descanso na sala de estar podem apostar na totalidade do branco. Para que o estilo clean não caia na monotonia, como acontece na imagem acima, vale a pena apostar em acessórios coloridos como as almofadas e vasos de flores.

3. Sala rústica

Sala rústica

O estilo rústico aparece na sala através do sofá de couro, dos móveis de madeira natural, dos enfeites artesanais e do acabamento com pedras. A proposta destaca um clima de conforto e acolhimento, exaltando ainda os tons terrosos e neutros.

4. Sala oriental

Sala Oriental

A decoração da sala oriental é elaborada a partir das influências do Oriente, ou seja, valorizando características das casas da China, Japão,Tailândia, Coréia, entre outros países. Na imagem acima vale ressaltar a presença das almofadas de chão, dos móveis baixos e dos ideogramas japoneses.

5. Sala Provençal

Sala Provençal

Inspirada na elegância e suavidade francesa, a sala provençal favorece o aconchego dos moradores. As cores claras predominam na proposta, deixando o ambiente romântico e bucólico. A decoração também valoriza os móveis antigos pintados de branco.

6. Sala descontraída

Sala descontraída

Para romper com a ideia de formalidade de uma sala, é necessário recorrer aos elementos que indicam alegria e descontração. As poltronas com design moderno, as almofadas coloridas e as paredes adesivadas são sugestões para personalizar o visual divertido da sala.

7. Sala Clássica

Sala clássica

As tendências do passado são resgatadas nesta proposta e indicam requinte. A decoração da sala valoriza os móveis torneados, estampas rebuscadas e outras peças clássicas, como é o caso do lustre.

Saiba mais: Lustres para sala de estar

8. Sala Romântica

Sala romântica

A sala romântica valoriza o clima de delicadeza, suavidade e traz a tona o bom gosto feminino. Os móveis claros e antigos são bem explorados pelo estilo, tal como as estampas florais.

9. Sala Minimalista

Sala minimalista

O Minimalismo defende a ideia de que menos é mais, por isso a sala de estar combate os exageros, valoriza as linhas simples e desocupa o espaço.

10. Sala retrô

Sala retrô

A sala retrô resgata tendências das décadas de 50 e 60, aproveitando o colorido intenso, as estampas de época e os móveis com pés pontiagudos.

Recomendado para você
Bem Estar

Decolar Passagens Aéreas Promocionais 2017

Bem Estar

Tendências de tatuagens masculinas para 2017 (mais de 100 fotos incríveis)

Beleza

Esmaltes vermelhos mais usados

Bem Estar

Novas regras para cirurgia bariátrica no SUS

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *