10 melhores dietas do mundo em 2016

PUBLICIDADE

A lista com as 10 melhores dietas do mundo em 2016 finalmente foi divulgada. A relação reúne programas alimentares que emagrecem e não prejudicam tanto a saúde. O ranking foi elaborado a partir de estudos das universidades de Harvard, de Nova York, Johns Hopkins e ICF.

Uma pesquisa descobriu quais são as melhores receitas para fazer em 2016. (Foto Ilustrativa)
Uma pesquisa descobriu quais são as melhores receitas para fazer em 2016. (Foto Ilustrativa)

Para elaborar a lista das 10 melhores dietas, os estudiosos levaram em consideração diferentes objetivos, como prevenção de doenças, proteção contra problemas cardíacos e emagrecimento. A liderança do ranking ficou com a dieta DASH, que propõe uma reeducação alimentar nutritiva e fácil de seguir.

10 melhores dietas do mundo em 2016

Você quer tornar o seu cardápio mais saudável? Então veja o ranking das melhores dietas do mundo:

PUBLICIDADE

Dieta DASH

A dieta DASH foi criada com o objetivo de tratar a hipertensão e também contribuir com o emagrecimento. Ela é rica em proteínas, potássio, fibras e cálcio (nutrientes estes que combatem a pressão arterial alta). Já alimentos ricos em sal e gordura são evitados.

Dieta MIND

Também conhecida como dieta para prevenir demências, a dieta MIND é baseada no consumo de alimentos que fazem bem para o cérebro, como é o caso das folhas verdes, nozes, peixes, cereais integrais, azeite e vinho. A perda de peso também pode acontecer, desde que haja uma associação com exercícios físicos.

As melhores dietas recomendam ingerir mais vegetais, grãos integrais, entre outros alimentos saudáveis. (Foto Ilustrativa)
As melhores dietas recomendam ingerir mais vegetais, grãos integrais, entre outros alimentos saudáveis. (Foto Ilustrativa)

Dieta TCL

Você quer reduzir o colesterol ruim e ainda por cima emagrecer? Então aposte na dieta TCL. O cardápio busca reduzir o consumo de gordura saturada, presente em carnes gordas, frituras e laticínios. Em contrapartida, aumenta-se a ingestão de fibras, encontradas em vegetais e alimentos integrais.

Dieta da Fertilidade

A quarta melhor dieta do mundo 2016 é a dieta da fertilidade. A proposta desse programa alimentar é aumentar a ovulação, por isso recomenda o consumo de gorduras boas e proteínas.

Dieta Clínica Mayo

O regime para emagrecer, desenvolvido pela Clínica Mayo, é considerado um dos melhores do mundo. Ele propõe uma série de mudanças de hábitos para perder peso e também leva em conta as quantidades recomendadas pela pirâmide alimentar.

Dieta Mediterrânea

A dieta mediterrânea aparece no ranking das 10 melhores receitas. (Foto Ilustrativa)
A dieta mediterrânea aparece no ranking das 10 melhores receitas. (Foto Ilustrativa)

Quem busca um plano alimentar saudável para emagrecer pode contar com a dieta do mediterrâneo. O método se inspira na alimentação dos países banhados pelas águas do mar Mediterrâneo. O cardápio é rico em peixe, azeite nozes, grãos integrais e vegetais.

PUBLICIDADE

Dieta Vigilantes do Peso

Para emagrecer rápido e de forma saudável, muitas pessoas estão recorrendo a Dieta Vigilantes do Peso. O programa foi desenvolvido pela organização Weight Watchers e se destaca dos demais porque oferece acompanhamento, sugestões de cardápios balanceados e receitas.

Dieta Flexitariana

A dieta Flexitariana tem uma proposta bem peculiar, afinal, alia os conceitos de vegetarianismo e flexibilidade. Os adeptos deste programa aumentam o consumo de vegetais, frutas e grãos, mas sem deixar de comer carne.

Dieta Volumétrica

A Dieta Volumétrica é baseada no consumo de alimentos com poucas calorias e que ajudam a acabar com a sensação de fome, como é o caso do figo, da melancia, das frutas vermelhas, das folhas verdes e dos cereais integrais.

Dieta Jenny Craig

O programa de emagrecimento Jenny Craig é baseado em refeições pré-preparadas e reuniões periódicas. Para participar, é preciso pagar uma taxa.

E aí? Você já experimentou alguma das melhores dietas de 2016? Se sim, deixe um comentário contando a sua experiência.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.