Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > 10 ideias diferentes para mudar o quarto

10 ideias diferentes para mudar o quarto

O quarto é a parte da casa onde você descansa, se diverte, relaxa com os amigos e até estuda. Por isso, a decoração desse ambiente tem que refletir sua personalidade sem deixar de ser confortável. Para que esse local fique aconchegante é necessário levar em consideração o espaço que se tem e as prioridades de cada pessoa. Para as crianças, por exemplo, ter um local de fácil acesso para os brinquedos é essencial. Confira abaixo 10 ideias para mudar o quarto:

Leia mais sobre: Ideias de decoração para quartos de crianças

Use no quarto dos meninos cores que fogem do branco e azul (Foto: Divulgação)

1- Inovação para os meninos

Inovar na decoração de quarto para meninos não é nada fácil. Um bom começo para chegar nesse resultado é fugir do tradicional azul e branco e investir em cores e forma diferentes, sempre de acordo com a personalidade da criança ou adolescente. As paredes podem ter toques com cores mais fortes, como o verde e você colocar adesivos com forma geométicas para dar uma diferenciada.

2- Inovação para as meninas 

As meninas geralmente querem quartos com mais elementos decorativos que os garotos, além de palpitarem mais, justamente porque, geralmente, gostam de pesquisar sobre o assunto. Se você faz parte do time de mães que não sabem o que fazer para decorar os quartos das meninas, saiba que os detalhes fazem a diferença. Roupas de cama coloridas, tapetes, cortinas e objetos decorativos podem mudar o visual do ambiente.

Quando o quarto da criança tem cores padrões é mais simples mudar a decoração (Foto: Divulgação)

3- Quarto decorado para todas as idades 

Quando se escolhe cores infantis demais, assim como adesivos nesse padrão a decoração do quarto pode perder a validade. Conforme a criança vai crescendo ela acaba não se sentido a vontade com a aparência de seu quarto e uma reforma vira quase que uma obrigação. Para que o quarto seja modificado de modo mais rápido, sem que se gaste muito, opte por cores claras nas paredes e conforme os anos vão passando mude os móveis e objetos de decoração.

A cama suspensa deixa o quarto com mais espaço e moderno (Foto: Divulgação)

4- Cama suspensa

Quer mudar a decoração do seu quarto? Invista em uma cama suspensa. Na fotografia acima a cama está sobre a mesa do computador. Essa espécie de beliche ajudou na distribuição do ambiente, que perderia espaço no caso de uma cama ao chão. A utilização dos adesivos e da cor verde claro na parede garantiram a delicadeza e a assinatura do quarto como sendo algo de personalidade, mas feminino.

 

O quarto do seu bebê pode ter elementos decorativos diferentes (Foto: Divulgação)

5- Quarto de bebês

Objetos criativos e pinturas personalizadas podem e devem fazer parte dos quartos para bebês. Saiba que as roupas de cama (nesse caso, de berço), os quadros das paredes e até adesivos no chão dão um toque especial no cantinho do seu filho. Também é importante deixar espaço para o novo, já que o pequenino vai crescer e certamente algumas coisas em seu quarto ficarão ultrapassadas. Trocar o berço por uma cama e a cômoda por um guarda-roupa será necessário um dia.

Saiba mais sobre: Decoração de quartos modernos – fotos

6- Quarto de casal

Mudar a decoração do quarto do casal é mais complicado, pois nesse caso a personalidade de duas pessoas precisa ser respeitada. Então, pinte as paredes com cores neutras e use adesivos, pois eles podem ser modificados com o tempo sem muitos transtornos. Adicione espelhos na decoração do seu quarto, pois além de deixar o ambiente mais bonito você consegue dar uma impressão de que o espaço é maior.

Use os reciclados para decorar o quarto (Foto: Divulgação)

Ideias rápidas para mudar a decoração do quarto 

Para diferenciar seu quarto, separamos mais quatro dicas rápidas de se colocar em prática, confira:

1-      Mude os móveis de lugar, pois o quarto ganha uma cara nova sem a necessidade de comprar nada;

2-      Faça um painel de fotos na parede para que a decoração fique diferenciada;

3-      Almofadas e pufes são o modo mais simples de dar um visual novo para o quarto;

4-      E por fim, abuse da sua criatividade usando materiais recicláveis, como por exemplo, uma cortina de garrafa pet (clique aqui e saiba como incluir garrafa pet na sua decoração)

Recomendado para você
Beleza

Esmaltes vermelhos mais usados

Bem Estar

Tratamento caseiro para boqueira

Beleza

www.torratorra.com.br, Site Torra Torra Roupas

Bem Estar

Festa junina 2017 – Dicas de decoração

Comentários
  1. Sidnei Borgani disse:

    Adorei a cama suspensa , estou querendo fazer três módulos de camas suspensas, para os meus 3 filhos, cada um com um módulo diferente, pois são duas meninas e um menino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *