Search

10 filmes sobre Jesus Cristo

Conheça dez filmes que retratam a vida de Jesus Cristo, o filho de Deus, em diferentes formas e visões.
Google plus

De acordo com a crença cristã, Jesus Cristo, conhecido também como Jesus de Nazaré, é o filho de Deus mandado à Terra para salvar a humanidade de todos os seus pecados, tendo sido crucificado, morto e sepultado e ressuscitado por Deus no 3º dia.

10 filmes sobre a história de Jesus Cristo

Filme "A Paixão de Cristo" (Foto: Divulgação)

“A Paixão de Cristo”, de 2004: Longa com Mel Gibson no papel de Jesus, mostra de maneira bem realista e sangrenta todos os sofrimentos passados por Jesus.

“Maria, Mãe do Filho de Deus”, 2003: Filme nacional, trata sobre a história de Maria Auxiliadora e sua filha de 7 anos. No longa, a jovem mulher vai ao hospital buscar o exame de sua filha, que pode acusar uma grave doença, enquanto o padre distrai a garota, contando a ela a história da mãe de Jesus Cristo.

“Maria, a Mãe de Jesus”, de 1999: Trama contada sob o ponto de vista de Maria, a mãe de Jesus Cristo. Neste longa, o papel principal é de Christian Bale, o mais recente Batman. A história é a mesma conhecida por todos, apenas contado sob outros olhos.

“O Livro da Vida”, de 1998: Trata sobre a volta de Jesus em 31 de Dezembro de 1999 para o apocalipse. Neste longa, Jesus precisa ler o Livro da Vida e julgar as pessoas pelo que fizeram, mas fica em dúvida, pois seguir a profecia bíblica significa julgar os humanos.

Filme "A Última Tentação de Cristo" (Foto: Divulgação)

“A Última Tentação de Cristo”, de 1988: Filme do consagrado Martins Scorsese, trata sobre as possíveis fraquezas humanas de Jesus e o conflito interno entre ser um homem comum e se sacrificar de acordo com os desejos do Pai.

“A Vida de Brian”, de 1979: Um misto de comédia e religião, que parte do questionamento: “E se os Reis Magos tivessem errado a Manjedoura?”. Brian é um homem que vive uma vida paralela a de Jesus, muitos acreditam que ele é o salvador da humanidade e ele acaba vivendo cenas semelhantes a da vida de Cristo.

“Jesus de Nazaré”, 1977: Filme que conta a convencional história de Jesus Cristo, o filho de Deus que cresce na Terra para carregar a palavra do Pai e que sofre na mãos dos homens, que não acreditam em sua santidade.

Aprenda a decorar a árvore da natal com enfeites comestíveis

Filme "Jesus de Nazaré" (Foto: Divulgação)

“Jesus Cristo Superstar”, de 1970: Filme baseado em musical pop homônimo, onde os últimos seis dias da vida de Cristo são retratados e elementos da história se mesclam a objetos políticos, como na cena em que Jesus luta contra tanques e metralhadoras dos soldados romanos. Chegou a ser indicado ao Oscar, BAFTA e Globo de Ouro.

“A Maior História de Todos os Tempos”, de 1965: Releitura da história de Jesus Cristo, contando sua história desde o Natal até a sua Ressurreição. Recebeu 5 indicações ao Oscar.

“Rei dos Reis”, de 1961: Este longa é uma rigorosa adaptação do Novo Testamento da Bíblia, considerado um dos melhores filmes sobre a história de Jesus Cristo, com belas cenas, narrações e ator talentoso no papel de Jesus.

 Dicas de Livros Evangélicos


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top