10 dicas para voltar às aulas depois da Copa 2014

PUBLICIDADE

Os dias de acordar tarde, ficar à toa o tempo inteiro e de deixar os cadernos de lado estão chegando ao fim, com a aproximação da parte final das férias de meio do ano. Para retornar à escola com todo o gás, confira 10 dicas para voltar às aulas depois da Copa 2014.

Organizar os materiais com antecedência é uma boa maneira de se preparar para a volta às aulas após a Copa 2014 (Foto: Divulgação)

A Copa do Mundo, que está sendo realizada no Brasil, começou no dia 12 de junho e será disputada até 13 de julho. Com isso, grande parte das escolas de todo o país acabou adiantando o período de férias de meio de ano, que geralmente acontece na segunda quinzena de julho.

Assim, a maioria dessas escolas estará recebendo os estudantes de volta para as aulas assim que a Copa 2014 terminar, ou seja, por volta do dia 14 de julho. Se você quer se preparar bem para chegar ao final do ano aprovado e com boas notas, as dicas que passaremos a seguir podem ser de grande utilidade.

PUBLICIDADE

Volta às aulas, frases, mensagens de boas vindas

Decoração de sala para volta às aulas

10 dicas para voltar as aulas depois da Copa 2014

Antes de iniciar as aulas, é preciso se reacostumar a acordar cedo (Foto: Divulgação)

Algumas das melhores dicas para voltar às aulas são as seguintes:

– Durma mais cedo, principalmente se estuda de manhã, para não ficar cansado durante as aulas.

PUBLICIDADE

– Acostume-se novamente a acordar cedo, fazendo isso gradativamente, nos últimos dias de férias, para que esteja readaptado assim que as aulas começarem.

– Organize seu material com antecedência, separando cadernos e livros que serão utilizados no segundo semestre e deixe-os em local de fácil acesso.

– Confira o uniforme: verifique se ele está em boas condições ou se precisa ser trocado. Deixe-o lavado e passado, pronto para ser usado nos primeiros dias de aula.

– Relembre as matérias estudadas no primeiro semestre, principalmente se você teve dificuldade em alguma delas.

– Faça um balanço dos primeiros meses de aula, questionando se suas notas foram boas ou se precisa estudar mais. Anote o que deu certo e o que deu errado e veja o que deve ser melhorado.

PUBLICIDADE

– Organize melhor a sua agenda, para não passar nenhum aperto e evitar atrasos na entrega de trabalhos.

– Crie um espaço para estudar, que tenha boa iluminação, ventilação, cadeira confortável e seja silencioso.

– Alimente-se bem antes de sair para a aula, principalmente se você estuda de manhã, pois muitas pessoas levantam atrasadas e acabam pulando essa importante refeição.

– Chegue mais cedo no primeiro dia de aula, para rever os amigos e colocar a conversa em dia, evitando o bate-papo durante a aula.

Uma boa época para repor os materiais

Na volta às aulas, chegue mais cedo para reencontrar os amigos e colocar a conversa em dia (Foto: Divulgação)

As férias de julho são uma boa época para repor os materiais escolares, já que eles costumam estar mais baratos, devido à baixa demanda. Dessa forma, se você precisa trocar os cadernos, comprar uma mochila nova ou adquirir mais livros, esse pode ser um bom período.

Só não se esqueça de pesquisar bem antes de fechar o negócio.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.