10 dicas para volta às aulas em 2015

PUBLICIDADE

As 10 dicas para volta às aulas em 2015 prometem ser de grande ajuda para crianças e adultos que precisam retomar a rotina de estudos. É preciso deixar a preguiça de lado, providenciar todos os materiais necessários e começar mais um ano letivo com disposição.

10 dicas para volta às aulas em 2015. (Foto: Divulgação)

O período de volta às aulas nem sempre é fácil. Alguns estudantes simplesmente não querem se despedir das férias e focar nos estudos novamente. No entanto, é preciso se organizar, superar a insegurança do primeiro dia de aula e considerar os aspectos positivos do novo ano letivo que se inicia.

Veja também: Volta às Aulas | Dicas para um Bom Retorno às Aulas

PUBLICIDADE

10 dicas para volta às aulas em 2015

Confira a seguir 10 dicas para volta às aulas em 2015:

1. Volte ao ritmo aos poucos

Uma semana antes de começar as aulas, procure se adaptar a rotina de antes. Estabeleça horários para dormir e para acordar. Dessa forma, o seu corpo não vai estranhar tanto o início do ano letivo.

Retome o ritmo aos poucos. (Foto: Divulgação)

2. Compre o material escolar com antecedência

Para encontrar uma maior variedade de produtos e os melhores preços, o estudante deve comprar o material escolar com antecedência. É necessário avaliar a lista e pesquisar as ofertas nas papelarias.

3. Estabeleça regras

PUBLICIDADE

Se você está com dificuldades de organização, então estabeleça regras para conseguir ter um bom desempenho nas aulas logo no primeiro bimestre. Tenha em mente que o período de descanso chegou ao fim e que agora é hora de estudar. Estabelecer regras é essencial principalmente no terceiro ano do Ensino Médio, ano de vestibular.

Você precisa se animar para retomar a rotina. (Foto: Divulgação)

4. Anime-se

Muitos estudantes encaram o período de volta às aulas com desânimo. Eles acreditam se tratar de “mais um ano”, ou seja, vão encontrar os mesmos professores e colegas na escola. No entanto, é preciso ficar animado para começar o ano letivo. Se você está enjoado do ambiente escolar, procure fazer novos amigos, mude o seu visual e participe de novos projetos.

5. Cumpra os horários

Nada de chegar atrasado à aula! Coloque o celular para despertar com antecedência e se organize todos os dias para dar conta das atividades. Uma agenda pode ser de grande ajuda para manter a organização.

6. Estude um pouco todos os dias

Não deixe acumular matéria para estudar na véspera da prova. O ideal é estudar um pouco todos os dias.

Estude! Não deixe a matéria acumular. (Foto: Divulgação)

7. Reserve um tempo para descansar

Por mais que a escola seja exigente, o estudante precisa reservar algumas horas do dia para descansar. Ler um livro, assistir TV ou dormir a tarde são boas alternativas.

8. Reserve um tempo para lazer

Ao longo do ano letivo, você não precisa abrir mão do lazer. Jogue videogame, aprenda a tocar um instrumento musical, saia com os amigos e pratique esportes.

9. Aposte em uma boa alimentação

O período de volta às aulas vai exigir muita energia, por isso é importante adotar uma alimentação saudável e balanceada. Quem estuda nas primeiras horas do dia deve caprichar no café da manhã.

10. Fique longe de confusão

Para que tudo corra bem ao longo do ano letivo, é fundamental não se envolver em confusão. Evite brigas, não use drogas e nem pratique bullying com os colegas.

Aproveite as 10 dicas para volta às aulas em 2015 e se prepare para retornar à escola.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.