Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Games > 10 dicas para jogar Pokémon Go no Brasil

10 dicas para jogar Pokémon Go no Brasil

Por Isah

Para quem era fã de Pokémon na década de 90, o momento é de felicidade. O desenho japonês voltou a ser uma febre mundial, só que desta vez na tela do smartphone, através da tecnologia de realidade aumentada. Leia a matéria q confira dicas para jogar Pokémon GO.

Confira algumas dicas para arrasar no Pokémon GO. (Foto Ilustrativa)
Confira algumas dicas para arrasar no Pokémon GO. (Foto Ilustrativa)

No início de julho, a Nintendo realizou o lançamento oficial do Pokémon GO, nos Estados Unidos, na Europa e na Oceania. O jogo tem uma mecânica bem simples: o GPS do smartphone identifica os monstrinhos que estão mais próximo. Depois, o jogador deve ir até o lugar, apontar a câmera do aparelho e realizar a captura, como se fosse uma pokebola.

Dicas para jogar Pokémon Go no Brasil

O Brasil já aparece entre os servidores para Pokémon GO, mas não se sabe ao certo quando acontecerá a ativação. Enquanto o game não é lançado em terras tupiniquins, os brasileiros já podem ir aprendendo como usar o aplicativo.

Confira a seguir dicas para jogar Pokémon GO no Brasil:

1 – Espere o jogo chegar ao Brasil

A primeira dica é controlar a ansiedade e esperar o jogo chegar ao Brasil. A boa notícia para os brasileiros é que um servidor já aparece com o nome do nosso país, portanto, o lançamento por aqui deve acontecer em questão de dias.

2 – Tenha um smartphone iOS ou Android

Gameboy é coisa do passado. O Pokémon Go é um aplicativo para smartphones, encontrado na App Store (iPhone) e Google Play (Android). No momento, ainda não está disponível nas lojas brasileiras.

3 – Entenda como funciona o game

O app funciona com o GPS ligado. (Foto: Reprodução/Mirror)
O app funciona com o GPS ligado. (Foto: Reprodução/Mirror)

O Pokémon Go utiliza o GPS do smartphone para encontrar os monstrinhos virtuais mais próximos. Assim, o jogador precisa se deslocar fisicamente até o local para conseguir realizar a captura. Isso significa apontar a câmera do aparelho e capturar.

4 – Entenda o conceito de realidade aumentada

A jogabilidade viciante só é possível graças a tecnologia de realidade aumentada. Isso significa que o game mistura elementos virtuais com o mundo real.

5 – Entenda os conceitos básicos do jogo

Para entender o jogo, é preciso compreender o significado de algumas palavras. Pokestop, por exemplo, que dizer ponto de referência. Pokeball é uma bola que serve para capturar as criaturas. Academia é o local onde os pokemons lutam.

6 – Prepare-se para queimar calorias

Dificilmente você vai encontrar um Pokémon no quintal da sua casa. Por isso, o game espera que o jogador se movimente fisicamente. É possível perder calorias!

7 – Não se preocupe com custo

O Pokémon GO é totalmente gratuito. Ou seja, o jogador não terá qualquer tipo de despesa para baixar o aplicativo no celular. Quando você está jogando, no entanto, há coisas que só podem ser compradas com dinheiro de verdade.

8 – Cuidado com assaltos

Nos Estados Unidos, assaltantes estão usando o Pokémon Go para levar suas vítimas até lugares isolados e roubá-las. Por isso, é importante jogar com amigos e se preocupar com a segurança.

Ao jogar, muito cuidado para não sofrer acidentes ou assaltos. (Foto: Reprodução/canaltech)
Ao jogar, muito cuidado para não sofrer acidentes ou assaltos. (Foto: Reprodução/Canaltech)

9 – Cuidado com acidentes

A tentativa de capturar pokemons com o smartphone tem resultado em acidentes de carro, tropeços e quedas. Portanto, é preciso tomar muito cuidado para não se machucar.

10 – Prepare-se para situações inusitadas

Pokémon aparecendo na sala de parto e encontro de um cadáver enquanto procurava pelos monstrinhos são apenas alguns fatos curiosos que aconteceram por causa do jogo. Prepare-se para viver situações inusitadas!

E aí? O que você achou das dicas para jogar Pokémon Go? Deixe um comentário com a sua opinião.

 

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *