10 dicas para decoração de inverno 2018

PUBLICIDADE

Confira dicas para decoração de inverno 2018. A temporada de frio está chegando e, com ela, a necessidade de fazer algumas mudanças no visual da casa. É preciso apostar em cores, objetos e materiais capazes de deixar os ambientes mais quentinhos e acolhedores.

Casa prontinha para receber o inverno. (Foto: Reprodução/Colchicina)
Casa prontinha para receber o inverno. (Foto: Reprodução/Colchicina)

Quando chega o inverno, as pessoas se comportam de forma diferente. Elas ficam mais tempo em casa e procuram conforto térmico em cada cantinho do lar. Mesmo se o imóvel for amplo, com piso frio e paredes brancas, é possível aquecê-lo e valorizar as principais tendências de decoração.

Dicas para decoração de inverno 2018

Você quer deixar a sua casa bonita e aconchegante no inverno? Então confira a seguir algumas dicas de decoração de inverno:

PUBLICIDADE
  1. Use tons neutros

Os tons neutros estão em alta na decoração de ambientes, principalmente o preto, o branco e o cinza. Essas cores, marcadas pela sobriedade, podem ser usadas para decorar a sala, o quarto, a cozinha entre outros espaços. O resultado é uma composição minimalista e chique.

Aposte nas cores neutras.(Foto: Reprodução/ FeltRooms)
Aposte nas cores neutras.(Foto: Reprodução/ FeltRooms)
  1. Estampas geométricas

Para que a decoração da casa não caia na monotonia, é muito importante apostar nas estampas geométricas. Essas padronagens combinam com o estilo contemporâneo, como é o caso do chevron, do xadrez e do listrado.

  1. Abuse de almofadas e mantas

No inverno, é natural sentir necessidade de deixar a casa aquecida. Uma forma de fazer isso é usando almofadas e mantas na decoração. Use essas peças para decorar a cama, as poltronas ou mesmo o sofá.

A decoração de inverno na sala fica incrível com mantas e almofadas. Se o estofado for liso, por exemplo, escolha acessórios coloridos e estampados. Esse detalhe, aparentemente tão simples, deixa a área de convivência da casa muito mais quentinha.

PUBLICIDADE
  1. Tapete felpudo

Assim que a temporada de frio começar, você pode apostar na decoração com tapete felpudo para a sala de estar. Esse tipo de tecido é super aconchegante e consegue deixar o espaço aquecido.

  1. Design escandinavo
O Design escandinavo é uma opção interessante. (Foto: Reprodução/Homerefiner)
O Design escandinavo é uma opção interessante. (Foto: Reprodução/Homerefiner)

Essa história de encher a decoração de objetos e estampas ficou no passado. A tendência do momento é apostar em um design escandinavo, ou seja, totalmente minimalista. Para valorizar esse estilo, aposte em linhas retas, formas simples e cores neutras.

  1. Tons terrosos

As pessoas costumam ficar em dúvida sobre as cores ideais para decoração de inverno. Os tons terrosos, por exemplo, são capazes de deixar um espaço mais quentinho e aconchegante. Na hora de decorar, lance mão de marrom, terracota e bege.

  1. Decore com madeira

A decoração da casa para o inverno também pede um material especial, ou seja, capaz de aquecer e estimular a sensação de aconchego. A madeira é uma boa escolha para criar uma atmosfera acolhedora, ela pode aparecer nos móveis ou no revestimento das paredes.

Sala decorada para o inverno. (Foto: Reprodução/Mopcom)
Sala decorada para o inverno. (Foto: Reprodução/Mopcom)
  1. Luz amarela

Você ainda tem dúvidas sobre como decorar a casa no inverno? Então invista numa iluminação com luz amarela. A lâmpada com essa cor torna a decoração mais intimista, especialmente do quarto de casal.

PUBLICIDADE
  1. Produtos artesanais

Os produtos artesanais deixam a casa mais aconchegante, portanto, minimizam a sensação de frio. Na hora de decorar, aposte em peças que valorizam o trabalho manual, como é o caso dos quadros e peças de cerâmica.

  1. Cortinas de tecido grosso

Não é preciso vestir as janelas com cortinas escuras e estampadas, mas vale a pena procurar um modelo confeccionado com tecido grosso.

Fotos de Decoração de Inverno

Abaixo selecionamos algumas fotos de decorações que arrancaram suspiro. Você pode pegar idéias para decorar sua casa de acordo com a disposição da sua casa e móveis que você tem. Use a criatividade e faça algo que vai agradar você e suas visitas:

Coloque as dicas de decoração de inverno em prática e com certeza a sua casa ficará com ambientes aconchegantes. Se você tiver alguma outra sugestão para decorar a residência nos dias frios, deixe um comentário.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.