Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > 10 atividades para as férias das crianças

Não deixe os seus filhos parados em frente à TV nessas férias. Saia com eles e proporcione-lhes momentos inesquecíveis.

As férias estão chegando e, portanto, é hora de programá-las para que os seus filhos não fiquem tão sedentários na frente do vídeo game ou do computador. As crianças precisam brincar e se divertir ao ar livre com os seus coleguinhas para mexerem os ossos e ficarem mais saudáveis. Por isso, veja 10 atividades para as férias das crianças.

  1. Levar as crianças ao clube da cidade é uma ótima atividade, que pode ser feita em um final de semana em que você não estiver trabalhando. Lá, elas poderão nadar, correr, jogar bola e se divertir durante o dia todo para gastarem todas as suas energias.
  2. Se não houver um clube na cidade, leve-as à praça de eventos local. Certamente, lá haverá muito espaço para que os pequenos possam correr, pular e jogar bola.
  3. Reserve um dia para levar os seus queridinhos ao parque de diversões. Toda criança adora se aventurar em brinquedos divertidos e diferentes. Além dela se divertir, você também poderá voltar a ser criança, andando em todos os brinquedos que quiser, e ainda pode usar como desculpa que precisa acompanhar o seu filho.
  4. Faça um piquenique com os seus filhos em um parque da cidade. Assim, vocês poderão passar um dia maravilhoso comendo guloseimas e as crianças se divertirão bastante em espaço aberto.
  5. O zoológico é outra atividade interessante para as crianças, que adoram animais. Por isso, não deixe de levá-las a esse ambiente educativo e saudável.
  6. Assim como o zoológico, um museu também é educativo e desperta a curiosidade infantil por possuir muitos objetos antigos que elas não imaginam para que servem. Sendo assim, você poderá explicar-lhes o que elas não sabem, dando uma verdadeira aula de história em plenas férias escolares.
  7. Como as férias coincidem com o verão, nada melhor que um parque aquático para ativar a adrenalina das crianças com os seus enormes tobogãs e piscinas com ondas.
  8. O acampamento é muito divertido para qualquer criança. Por isso, se puder, leve os seus filhos a um camping na praia ou no interior para que eles aprendam a viver no mundo selvagem longe das tecnologias. Se não puder, deixe que eles acampem no quintal da sua casa mesmo.
  9. Se, por coincidência, houver um circo na sua cidade, leve as suas crianças para sentirem a emoção de estarem sob uma tenda gigante para aplaudirem os artistas do circo. Essa é uma atividade que da qual elas certamente nunca se esquecerão.
  10. O cinema, apesar de ser uma atividade em que a criança fica sentada, é ótimo para fazer com que ela se concentreem algo. Porisso, pegue uma matinê com os seus filhos e faça-os se divertirem com os seus filmes favoritos com pipocas e refrigerantes.

Essas são as 10 atividades para as férias das crianças. Assim, esse período tão esperado ficará mais divertido, dinâmico e original, além de ser muito econômico. Faça os seus filhos sorrirem doando-lhes um pouco do seu tempo para fazer essas atividades com eles.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL