Tecnologia

‘Hashtag’ começa a funcionar nessa quarta-feira no Facebook

O Facebook não para de lançar novidades. Nessa quarta-feira, 12 de junho, o site de relacionamento lançou a “hashtag”. Esse recurso simbolizado pelo jogo da velha é típico do Twitter. A nova função transforma em links assuntos escritos com o jogo da velha (#) em mensagens na timeline dos usuários do ‘Face’. A intenção é que as “hashtags” ajudem a buscar por conversas sobre determinados temas.

Facebook começa a usar hashtag (Foto: Divulgação)

“Hashtag” do Facebook ainda não está disponível em português

Quem ficou animado e quer começar a usar a novidade vai ter que esperar um pouco se tiver conta no Facebook Brasil, pois a “hashtag” ainda não está disponível em português, apenas em espanhol, inglês, turco e japonês.

“A partir de hoje, as hashtags serão clicáveis no Facebook. Assim como no Instagram, Twitter, Tumblr e Pinterest, as hashtags no Facebook permitem que você adicione contexto a um post ou indique que ele é parte de uma discussão maior. Quando você clica em uma hashtag no Facebook, verá um feed com o que outras pessoas e Páginas estão falando sobre aquele evento ou tópico”, declarou no comunicado oficial a companhia.

Facebook adota sistema de hashtag para facilitar busca (Foto: Divulgação)

“Hashtag” ajuda pesquisas no Facebook

Segundo o anúncio do Facebook os usuários podem fazer busca por uma hashtag específica na barra de pesquisa – “#NBAFinals” –, clicar em hashtags que se originam em outros serviços, como por exemplo o Instagram, criar mensagens diretamente no feed da hashtag ou dos resultados de busca.

“Como sempre, você controla o público que verá suas mensagens, incluindo os posts com hashtags”, disse em nota o Facebook. A empresa ainda explicou que vai continuar anunciando novos recursos nas próximas semanas e isso deve se estender por alguns meses, “incluindo hashtags populares e informações mais aprofundadas”.

No caso do Twitter esse artifício ajuda as pessoas a encontrar facilmente assuntos em comum e saber aquilo que está sendo mais comentado. No anúncio do Papa Francisco, por exemplo, muitos usuários que comentavam o assunto colocavam a hashtag “#HabemusPapam”, o latim, “temos um papa”, no final das frases que tinham relação com o tema.

Recomendado para você
Serviços

Teste Copel Velocidade

Tecnologia

Entrar no Hotmail: www.hotmail.com.br

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *